sábado, 21 de agosto de 2010

Outros

Já não sou aquela pessoa que eu achava que os outros tinham como confiável. Segundo eles, tornei-me uma pessoa rígida, pouco flexível e incapaz de aceitar pacificamente um acontecimento com o qual não estou de acordo ou que de todo não esperaria.
Mentem-me. Para não terem que me ouvir a fazer escarcéu.
Acham-me ditadora. Dizem que quando chego a casa a primeira coisa que faço é controlar as coisas do espaço familiar e, apontar reparos, que acham demasiados e incómodos. Tornei-me numa pessoa de quem eles têm algum receio e, por isso, evitam, escondem ou mentem para evitar confusão.

É curioso, sempre me vi como organizada e, sabendo que deles não posso esperar grande(ou nenhuma ajuda), tratei de conciliar todas as situações de casa evitando incomodá-los, pois sabia que tal não lhes agradava ou preferiam protelar as coisas. Tentei algumas vezes esperar por ajuda, mas como a tarefa acabava por não se fazer, isso perturbava-me, pois o seu incumprimento acabava por baralhar o sistema de organização da casa.
Necessito de ver as coisas minimamente arranjadas. De outro modo não me arrumo mentalmente. Sei que caio em exageros, mas também os reconheço e aceito a crítica.

Nenhum comentário: