domingo, 4 de janeiro de 2009

Re-ingresso

É amanhã que volto ao trabalho. Sinto a cabeça leve e o corpo descansado. Vou passar a ter horários rígidos, a cumprir todos os dias, mais aqueles que têm a ver com reuniões fora de horas.

É o meu trabalho. Escolhi-o há 30 anos. Não sabia que: - tenho frio nas salas de aula e - dou aulas de casaco,(os meninos ainda mais), - quase não tenho tempo de comer algo a meio da manhã, porque toca a campainha e já não dá para ir à casa de banho, apanho chuva de 90 em 90 minutos e tantas outras chamadas da minha atenção que o frenesim diário, embaraçado na didáctica, no rigor na educação cívica, na produção arrumada de saberes, me desgastam de tal modo que logo me esvaio.

Acho que me consideram, ou frágil(na melhor das hipóteses), ou mimada, ou incapaz!

Se trabalhasse na CGD se calhar tinha direito à aposentação por invalidez e, garanto, não ia trabalhar para mais lado nenhum!

Continuaria a escrever: isso é que era!

Bom Ano para todos os que amo, respeito e considero, amigos e leitores.

Nenhum comentário: