domingo, 25 de janeiro de 2009

Desemprego

Há tanta gente a ficar desempregada! Que farão a seguir?
Sem duvida que, para além de uma prostração, depressão e revolta há que arranjar forças para reagir e sobreviver.
Como é possível que ao fim de muitos anos de trabalho(a maioria) aconteça um tropeção assim na vida de cada um?

Gosto de ensinar, mas estou cansada de tudo que cerca o processo.
Se viesse desempregada também não teria a hipótese de pagar os meus compromissos mensais. Contudo, o que mais desejo é parar o meu trabalho.Mas,como inverter uma situação de stress, seja ela inesperada ou não?
Temos que conseguir ser inventivos e tentar furar a catadupa de ansiedades, metamorfoses sociais e económicas . É complicado, dado que a nossa vontade é mais frágil que um sopro de vento.
Acho que a resolução destes problemas profissionais passam pela necessidade de haver uma base sócio-política estruturante que permita a evolução social e, depois, o intervir individual.

Atrai-me a política...
Acho apaixonante pensar no Homem como um ser eminentemente social a quem é preciso conceder(o estado) um tecido básico ,onde, mercê das suas capacidades, emerjam os seus actos individuais.

Nenhum comentário: