sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

O.I.

Foram muitas as colegas que entregaram os objectivos individuais. Por medo. muito medo.Medo de sofrer.
Achava-me eu, assustada e com medo. Estava era demasiado desiludida com o percurso profissional. Entrei para a função pública com determinados parâmetros de evolução na carreira e traíram-me. Mentiram-me. Fiquei deserdada nas minhas naturais esperanças e projectos de vida, a médio e longo prazo. O Estado não é pessoa de bem. Não só não podemos confiar no que dizem, como não podemos confiar no que escrevem, pior, legislam!
Fiquei doente. Desequilibrada com tanto arrojo, falta de vergonha. Apetecia gritar até as divindades me ouvirem e quebrarem, com seus raios fulgentes, tanta ignomínia!
Sofre-se tanto numa depressão. depois a vida perde o sentido. Como se as nossas raízes afectivas desaparecessem. Tudo se esvai na memória descontente e acéfala.
Mas,afinal, não sou diferente. Não sou doente, nem depressiva. Sou apenas atenta e honesta. Cumpro e revolto-me quando me trapaceiam, pisam, ofendem e, sobretudo, me intimidam!
Burros, alguns srs. professores. Permitem que os enganem. De rabinho entre as pernas, lá entregam os seus O.I. - Que arreceio.... - diria Gil Vicente, divertido.
Vejamos se têm alguma réstia de coragem e coerência para fazerem greve dia 19 de Janeiro 2009...
Afinal, porventura estão tão inquinados quanto o resto do país. Será?

Nenhum comentário: