sexta-feira, 8 de maio de 2009

Avaliação de desempenho


Já está em andamento o processo de avaliação dos profs que, não satisfeitos na obediência cordeira à tutela, também se acham capazes de pedir aulas assistidas e, desse modo ascender na carreira! (todos sabem como estes avanços são barrados por procedimentos legais impeditivos dessa ascensão(ex. as quotas).
Há poucos meses colegas diziam, em voz alta, que Sicrano(a responsável pela avaliação) não tinha capacidade para as avaliarem. O processo pidesco. impositivo continuou e, elas, de rabinho entre pernas , logo se acharam merecedoras de subida na carreira: entregaram OI e, até acharam ter tempo (que antes negavam ter) para solicitarem avaliação de aulas, sob a orientação e avaliação da tal Sicrano a quem não reconheciam,antes, capacidades para as avaliarem no trabalho pedagógico desenvolvido nas aulas que ministram.!
Incrível! Como se pode ter um carácter tão profano, demagógico, irresponsável, individualista e falso?!
Nunca mais as olharei sem pensar na falsidade e fraude que representam.
Gente assim não devia ser professor. Devia vergar-se humildemente junto das outras ervas daninhas e sujeitar-se - aí sim - à sua verdadeira sorte.

Pesar maior.- O Director está eleito! Não sei se a maioria absoluta se instala no quadro da escola ou se vai haver contra-poder... Note-se que a experiência da maioria absoluta, fraudes, compadrios, corrupção e outros males, já os conhecemos deveras no actual espaço político nacional!

Nenhum comentário: