Manipulação - é assim que defino a argumentação dos responsáveis maiores do Ensino em Portugal.
Dizem querer dar qualidade ao ensino público - usam o facilitismo nos exames, penhoram a qualidade das práticas lectivas.
Por que razão os profs. seniores se reformam, mesmo perdendo dinheiro, se detêm a experiência e o saber fazer que ajudaria os mais jovens a melhorar o seu ensino?
Se os mais velhos se afastam, entram jovens profs. que ganham menos que nós,(tenho 30 anos de serviço na função pública) - as intenções economicistas são evidentes.
Se mais de 120 000 profs se manifestam na rua, não será evidente que a visão do poder está acéfala e incapaz de se auto-avaliar?
Este modelo de avaliação dos profs.levada a cabo usando a pretensa autonomia das escolas... não terá efeitos exacerbados por parte das direcções de algumas escolas? Não terâo tb. elas medo de represálias?
E aqueles que sentem defraudada a hipótese de atingir o topo de carreira, quando, não fora o congelamento da carreiras, já lá estariam por direito próprio? E as quotas?(outro modo de poupar!)
E a divisão entre profs. e titulares, baseada nos últimos sete anos de serviço? - Inexplicável!
Mais uma vez a escola pública perde.
Ganham os que têm o poder do dinheiro (que usam a seu favor as privadas) e regredimos na escala social - Os ricos e os pobres -
Pobre País.
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