quinta-feira, 23 de outubro de 2008

depressão

Apenas mês e meio de aulas passou e, soçobrei ao fim de duas semanas.
Estou cansada,irritada com as injustiças do ME e com a bonomia de professores que têm muito medo de agir. Toda a gente procura "o seu furo" para se escapulir,- até estes ventos contrários, rancorosos e inqualificáveis adormecerem. Quando se atinge o Professor este vive já uma espécie de regressão mental e física.
A Avaliação decorre , cínica e petulante, enviadas em "caixas de surpresas" com que a tutela nos abusa e se ultrapassa em exorbitâncias descontroladas. Tal é incorrecto para o formador de jovens alunos e para estes mesmos, porque todo o processo é rígido e engloba o sistema com "perfídias" que resultam em "sucesso", sendo, na realidade "insucesso" para o futuro da promissora geração...
Se todos, nos seus lugares dissessem BASTA, o processo, ou não decorreria ou aconteceria em tal caracolice, que a tutela, talvez discernisse do total irrealismo em que decorrem os seus orgasmos de "sucesso".
Estas atribulações no meu trabalho tormam-me irritada, com MEDO! A mágoa e a dor acompanham-me em derrame contínuo, as vertigens, atraso na fala,falta de concentração, incomodaram o ritmo de vida da Família.
E eu sei que tenho de voltar...